segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Desembarcando na Itália

Mais de dois meses sem postar, mas as histórias continuam!

Depois de uma noite horrível no vôo da Alitália (banco que não reclina, comida horrível, avião lotado) chegamos ao Aeroporto de Malpensa, Milão. Não preciso nem dizer que não recomendo a Alitália a ninguém, a não ser que a passagem seja de graça, porque só assim pra aguentar o sufoco.

A gente esperava trilhões de perguntas quando chegamos no guichê da imigração, mas não foi o que aconteceu, sequer olharam pra ver se a foto correspondia a nós mesmos... rsrs
Pegamos nossas mochilas e caminhamos tranquilamente até a saída do aeroporto, onde ficam os ônibus para o centro de Milão. Há diversos deles por ali.


Entramos num ônibus que ia até a estação de trem central (Centrale). Chegando lá, fomos direto comprar nossas passagens de trem para Verona no dia seguinte. Abrindo um parênteses aqui: transporte é algo que diferencia mesmo o primeiro mundo, pois é muito simples e fácil se locomover, além de na maioria das vezes ser até mais barato. A passagem da Trenitalia pode ser comprada numa máquina estilo ATM, e você ainda pode escolher o idioma, inclusive português. Tentamos comprar pelo site, mas não funcionou, e logo que chegamos vimos que nem precisava, já que é muito simples comprar ali mesmo. Se você quiser, pode conferir os horários e trajetos pelo site e comprar as passagens na hora: http://www.trenitalia.com.



Nosso roteiro estava cheio de lugares, por isso aproveitamos nosso primeiro domingo de sol na Itália para conhecer a famosa Milano. Não sem antes deixar os mochilões no hostel! Conto os detalhes desse dia no próximo post!

Próximo > Milão em um dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário