segunda-feira, 4 de junho de 2012

Vale a pena fazer seguro viagem?

Dependendo do seu destino, minha resposta seria nem sempre. Mas se o seu destino for a Europa, não é sempre uma opção, e sim uma exigência, devido a um acordo entre países europeus, chamado  Tratado de Schengen, pelo qual ficou decidido que turistas estrangeiros, incluindo os brasileiros, devem ter um seguro viagem com cobertura de no mínimo 30 mil Euros para circular por seu território. 

Os países que assinaram plenamente o tratado de Schengen são: Alemanha, Austria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Lituânia, Holanda, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, República Tcheca, e Suécia. A Irlanda aceita seguro viagem com cobertura menor do que os 30 mil euros e a Inglaterra não exige, porém aconselha que o viajante tenha um seguro. 

Se você não tem idéia de onde encontrar o seguro viagem, fica a dica: www.worldnomads.com, recomendado pelo Lonely Planet, em inglês.

Porém, se seu destino passa longe da Europa, como por exemplo a Argentina, pense na relação custo benefício, pois em alguns países o serviço de saúde é tão barato que não vale a pena contratar seguro. Mas se você se sente mais tranquilo sabendo que tem uma cobertura, não deixe de pesquisar e contratar um plano adequado as suas necessidades. Alguns cobrem inclusive a sua passagem de volta em caso de emergência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário